Desaparecer para poder ✨ SER ✨
- Andreia Simas
- 22 de set.
- 2 min de leitura
Faz tempo que dei uma desaparecida das redes sociais pessoais (ainda bem) e daqui (infelizmente). A vida adulta e algumas decisões que tomei me afastaram e me arrastaram para longe de um dos meus, let's say, hobbies favoritos: escrever.
Por muitos anos escrevia minhas reflexões no meu perfil do Instagram, apesar de saber que ali não era o lugar correto para registrar meus pensamentos, e, por alguma razão, insistia naquilo, quando, na verdade, eu precisava mesmo era ocupar um espaço maior, com mais caracteres e mais liberdade para me expressar.
Aqui nesse espaço sinto que posso falar em um grande vazio, em um quarto silencioso, mas que, de algum jeito, serve de vasão para esse ato tão vital para mim! A escrita é mais do que um hobby, é uma necessidade, uma questão de saúde.
Ultimamente, tenho passado mais tempo em um outro lado da vida e da tela. Um lado novo, um lugar onde me rodeio de gente que estuda, de livros e de assuntos que me incendeiam a alma, que me reconectam com o meu self.
Como é importante tomar esse caminho, fazer essa viagem. A jornada de volta pra si é solitária e confusa, mas necessária. Desaparecer sem muita explicação das telas e dos palcos errados é o caminho mais rápido para encontrar-se, para permitir-se, novamente, SER o que se é.
É setembro de 2025 e sinto que meu ano se reinicia. Acabo de passar por mais uma mudança de cidade, mais adaptações, algumas perdas e muitos aprendizados... mas uma coisa é certa: voltei a ocupar meus espaços e a respeitar meus limites ✨








Comentários